Fórum do Fotógrafo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» [b][i]Blog com varias dicas para Fotografos amadores e profissionais[/b]
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 09, 2011 2:59 pm por Admin

» problema na instalação do photoshop cs5 (resolvido)
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeSáb Out 08, 2011 8:13 pm por Lilian

» Você tem um foto estudio? olha que interessantes essas fachadas da revista fhox
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeQua Out 05, 2011 7:06 pm por Admin

» Diferença entre photoshop e lightroom
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 6:11 pm por Lilian

» qual é a sua camera?
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 6:07 pm por Rogerio Bassan

» Pilhas recarregáveis
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:59 pm por Lilian

» Vendo NIKON D-80
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:41 pm por Admin

» Escolha de lente
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:40 pm por Lilian

» Onde encontrar equipamentos usados.
Vender fotos em Cd ou não? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:33 pm por Lilian

contador de visitas

Vender fotos em Cd ou não?

Ir para baixo

Vender fotos em Cd ou não? Empty Vender fotos em Cd ou não?

Mensagem  Lilian Dom Out 02, 2011 5:26 pm


.Álbuns, fotos reveladas, apresentação: fotografia
Em raríssimas ocasiões vendo “CD com todas as Fotos”. Todos os eventos, books e ensaios que faço resultam em diversas fotos que saem da minha câmera, vão para o meu computador – e essa é a apenas a metade do caminho – edito, revelo em um local de qualidade, compro álbuns de qualidade, monto com carinho e entrego para o meu cliente.

Aquele álbum, com aquela apresentação, com aquele paspateur, naquela ordem… esse é o meu produto. Essa é a fotografia que vendo.

Vender no meio do processo, quando só temos o negativo, é vender arquivos, não fotos.

Além do mais, como você vai saber o que vai acontecer com aquele arquivo? E se o sobrinho do cliente pegar um dos arquivos, editar no Power Point com corações, imprimir em uma gráfica e sair falando que aquela foto é sua? Não é. O arquivo era seu. A foto não é sua.

Os clientes querem CD de fotos como os CDs que eles guardam fotos das férias e do cachorro. O que eles não sabem é que, quando estamos falando de momentos especiais (no meu caso Casamentos, Gestação, etc) não existe CD de Fotos. Existe CD de Arquivos.

Mas sempre chegam em mim com essa abordagem, então tenho que me adaptar. As soluções que encontrei são as seguintes:
As pessoas querem facilidade e eu quero economia. Então nada de imprimir copiões e anotar números de escolhidas. Utilizo um sistema online onde a pessoa tem acesso à todas as fotos e escolhe as preferidas para o álbum (recebo isso automaticamente e sem gastar papel ou caneta tenho elas separadas). Ali ela pode, se quiser, copiar todas as fotos e ficar com ela. Mas atente para um detalhe importante: as fotos estão em baixa resolução. Grandes o suficientes para que a pessoa veja as que gosta, pequenas o suficiente para que a pessoa não consiga imprimir em uma budega qualquer.
Obs: não adianta querer inventar mil meios de impedir que as pessoas copiem a foto na hora de escolhê-las. Sempre existe um jeito (até o bom e velho PrintScreen que não há o que bloqueie). Então deixo que elas salvem, mas nunca arquivos em alta resolução. Muitas vezes é bom apelar para a boa e velha marca d’àgua.


Lilian

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos